segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sirva por Amor - Gabriel Pacheco

                                        

Por que servir a Deus? Como servir a Deus? Para que buscar a Deus?

Perguntas, questões, dúvidas, respostas, preenchimentos, e vazios !

Tenho muito o que falar, porém não é oportuno entrar em alguns assuntos, os quais não tem um tom no qual é o tema proposto nesse artigo.

Deus não é acepcionista! Ele não ama só os cristãos! Não é eletista! Até porque em João 3.16 diz que Ele amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Bom, por sermos servos, amigos, criaturas, imagem e semelhança, filhos, será que estamos com o propósito de servir a Deus por amor?
Ou como escutamos em nossas igrejas, que muitas pessoas servem a Deus, pois tem medo de ir para o "inferno" ?
Não falo de religião, mas falo de Deus. Falo do construtor do amor, falo do grande Amigo, falo do grande Pai, falo do Deus da Graça !

Como o meu grande amigo Adriano disse em nossa igreja, que nós é que prestamos o culto a Deus, e não Deus a nós. Então vamos lá. Nos cultos hoje vemos que isso não tem sido muito possível, pois há divisões, há indiferença no meio do povo cristão, o qual deveria ser espelho do seu Pai, o qual mesmo pelas suas limitações deveriam buscar a cada dia mais e mais prestar um culto RACIONAL a Deus, sendo que nesse culto há um marco muito interessante que é a fé comunitária, e dentro dessa fé comunitária há um outro aspecto muito interessante, porém muito dificil de ser encontrado no meio da igreja: A COMUNHÃO.
Obs: E ainda há pessoas que participam da ceia do Senhor como se não tivesse acontecido nada. Mas como não sou eu que tenho o poder de julgar a ninguém, mas como está escrito para examinarmos a nós mesmos, porém tenho um papel como verdadeiro PROFETA (diferentemente para os fundamentalistas, que acham que profetas são aqueles que "adivinham"; sabendo que o verdadeiro profeta é aquele que denuncia o sistema.) que denuncia a desigualdade no meio deste mundo.

Mas o que é servir a Deus? Ir aos cultos de quarta, sexta, sabado, domingo, ou a semana inteira? Só orar, para que Deus venha visitar os pobres, sendo que esse é o nosso papel de repartir o pão ? De orar para que Deus venha curar, sabendo que a pessoa nunca procurou um médico, mas ela sempre fica resfriada, porém se tratar não quer, só espera a intervenção divina?
Digos-vos que isto não é servir a Deus.

Estamos muito longe de vivermos um cristianismo autêntico. Mas muito longe mesmo. Precisamos aprender com as primeiras igrejas relatadas na bíblia !

Mas o meu foco é que não podemos servir a Deus com medo de um suposto "inferno", ou "satanás", até porque aquele o qual nós servimos, ele é Grandioso.
Pois bem, sirva a Deus por amor, pois como o apóstolo Paulo diz: "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra." (Filipenses 2:10). As pessoas interpretam muito errado essa passagem, pois Paulo se refere que todo joelho se dobrará, e que toda lingua confessará que Jesus Cristo é o Senhor; e com os joelhos dobrados e com as linguas confessadoras todos declaram em AMOR que Ele é o nosso Senhor.
Não sirva a Deus por obrigação, ou por medo não.
Sirva-o por amor. Sabendo que Ele nos amou primeiro. E esse amor é intransponível, incondicional, universal, e que através desse amor, que foi significado através da cruz do calvário, é que estamos aqui mais uma vez.

E para os fundamentalistas de plantão, quero dizer que Deus nos ama independente do que fazemos, e do que somos, claro que temos a consciência naquilo em que falhamos, porém sabendo que a graça de Deus superabundou todos os nossos pecados !!! Ainda há crentes (na minha visão dferente de cirstãos) que acham que Deus não perdoa. "Ah vai achando que Deus vai ficar te perdoando, vai! ". E isso nós temos que escutar. Vamos parar de julgar, e querermos ser santarrões, e vamos ler mais a bíblia né! Como não aceitar que Ele nos perdoa? O perdão de Deus sempre é presente nas nossas vidas, até porque qual é aquele que não peca em um só dia? Me fale a fórmula que eu também quero, pois só pode ser algo mágico mesmo!
Leia Efésios 1.7: "Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça."

Você mesmo tire as suas conclusões !

Amor não se define, ele se vive! Então viva por amor! Viva no amor! Aprenda a amar! Amar a Deus sobre todas a coisas!

18 comentários:

  1. É isso ai Gabriel..nós servimos a um Deus de amor,um Deus que permite que sua graça chegue ate nós!Que nos perdoa e nos ama independente dos nossos defeitos,pecados,atitudes erradas tomadas por nós mesmos.Deus é Amor!

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS... GABRIEL PELO ARTIGO CREIO QUE VAI SER UM DE MUITOS QUE VIRAM... CONTINUE ASSIM, NÃO DESANIME, CONTINUE A BUSCAR MAIS E MAIS O CONHECIMENTO... QUE VOCÊ POSSA A CADA CONHECER E PROSSEGUIR EM CONHECER O SENHOR, PORQUE ISSO É BOM.

    É INFELIZMENTE, NO MEIO DO POVO CRISTÃO HÁ MUITAS PESSOAS ACHANDO QUE SÃO SANTARRÕES, ACHANDO QUE PODEM ALGUMA COISA POR CAUSA DE SUAS ATITUDES, MUITAS PESSOAS QUE PENSAM QUE PODEM COLOCAR "DEUS NA PAREDE"...
    HÁ MUITAS PESSOAS SERVINDO A DEUS PELO QUE PODE ELE PODE DAR, VISANDO SEMPRE MILAGRES, FAZENDO SACRIFÍCIOS DE TOLO.
    HÁ MUITAS PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS NA CASA DE DEUS POR OBRIGAÇÃO E COM DESINTERESSE, SENDO QUE A OBRA DO SENHOR TEM QUE SER FEITA COM ZELO, COM AMOR, COM RESPONSABILIDADE, COMPROMETIMENTO, E TEM QUE SER DE TODO CORAÇÃO.
    E HÁ MUITAS PESSOAS QUE AINDA SE SENTE NO DIREITO DE JULGAR ALGUÉM, ACHANDO QUE É O DONO DA VERDADE E ESQUECE QUE TODOS NÓS SOMOS PECADORES, QUE TODOS OS DIAS ERRAMOS. MAS HÁ PESSOAS QUE NÃO QUEREM RECONHECER ESSE LADO DE TODO O SER HUMANO.
    UMA COISA QUE EU SEMPRE FALO É QUE O QUE FALTA PARA AS PESSOAS É COMPREENSÃO, AS PESSOAS HOJE NÃO ESTÃO DISPOSTA A COMPREENDER UNS AOS OUTROS, NÃO ESTÃO MAS SE SUJEITANDO.

    MAS APESAR DE TUDO ISSO, DEUS CONTINUA SENDO O MESMO ONTEM, HOJE E ETERNAMENTE. ELE CONTINUA A NOS AMAR, E ESSE AMOR É MARAVILHOSO, NÃO HÁ PALAVRAS PARA DESCREVER ESTE AMOR.

    DEUS É BOM. PRECISAMOS SER A CADA DIA MAIS GRATO A ELE.

    ResponderExcluir
  3. è vdd Erika, servimos a um Deus repleto de Graça, sabendo que graçaé um favor imerecido, e não há nada que fazemos para sermos merecedores, mas como o Dc. Rodrigo mesmo diz, que Ele resolveu nos dar.

    Pois é Thais não há compreensão nenhuma entre os cristãos, os quais nós como tal, deveríamos viver como irmãos de um só Pai, porém está havendo divisões de irmãos,e até mesmo "Pais desconhecidos" que tem sido apresentado e adorado em alguns cultos.
    Obrigado pelo carinho de vcs! Ficam na paz!

    ResponderExcluir
  4. Grande Biel, amigo de longas jornadas!!!

    Fico feliz por seu empreendimento no campo da Teologia, esta que tenta demonstrar a sabedoria inefável do Deus Altíssimo.

    Sou grato a Deus por sua vida e por tudo que tem sido em nossas vidas. Tenho visto seu esforço para continuar a caminhar e saiba que pode contar comigo, mesmo sendo um tanto maluco em meus conselhos!!!
    kkkkkkkkk

    De fato, nos falta a compreender o amor, este que é demonstrado pelos gregos como philia ou ainda o ágape, das duas formas demonstra o amor sem interesses, aquele que é maduro em essência. Amor de Deus. Que continua sendo igual mesmo nós sendo infieis ao próprio Cristo Jesus.

    Creio que devamos observar e compreender que servimos a Deus por graça mediante a fé.

    Não há mais CONDENAÇÃO para aqueles que estão em Cristo Jesus!!!!

    Fé, esta que nos é dada e nos auxilia a olhar nossas vidas, a olhar o dia de amanhã melhor e saber que nossos caminhos está nas mãos do Senhor.

    Sei que a sociedade em si demonstra a lógica do capitalismo. Quanto mais eu tenho mais eu sou. Sabemos que o amor de Deus é tão grande e altruísta que Cristo usurpou sua própria vida em pról da amizade e do livre acesso ao nosso Pai celestial. Totalmente diferente do que nossa atualidade nos demonstra e que muitas vezes a própria igreja que está secularizando-se nos apresenta.

    Evangelho apenas de palavras que são agradáveis ao meu ego são boas, mas a verdadeira repreensão de amor não há.

    Espero que continue em sua jornada e sendo firme e sábio em suas atitudes como tem sido até o momento.

    Que Deus abençoe sua vida e a vida do meu truta-mor, digão!!!!

    EU PROFETIZO SOBRE SUA VIDA A UNÇÃO DE DESBRAVADOR!!!!!!!!!!!!

    Só para terminar no espírito de amizade!!!!!!!!!
    God bless you all!!!

    ResponderExcluir
  5. E ae Trutão, aqui é o Davi

    Gostei deste artigo, que você seja sempre feliz em seus estudos, que nenhum comentário possa te fazer desistir de mostrar este verdadeiro evangélho.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. fala rodrigão....pow valew pelos escritos que tu deixastes acima, agradeço de coração o carinho, e saiba que "tamo junto" mesmo....
    Profetizo...kkkkk...é melhor eu nem falar nada..rsr

    Valew Davi pela força, que possamos sim prosseguir na caminhada, sem desistir, mas sempre lutar por amor a Cristo.

    ResponderExcluir
  8. por que servimos a Deus? pra que o servimos? o que ganho com isso? ??????? será que temos a convicção desse ato de servir? acredito que temos que levar em consideração as palavras de Jesus qndo diz que agora ele nos tem como amigos. Relacinamento.Intimidade. Comunhão.
    É verdade que, hoje, é muito resumido o "servir a Deus", em frequentar os cultos, vai bem além disso, tem a ver com o próximo, pois, se não amamos não conhecemos a Deus, pois, Deus é amor. Vemos Jesus dizendo que quando nos doamos ao próximo, estamos nos doando ao próprio Cristo, "... tive fome... tive sede... quando fizeram a um dos pequeninos, fizeste a mim..." afinal de contas somos a morada de Deus. Precisamos enxergar Deus nos pequenos detalhes - não falo de intervenções - na beleza da criação. Destruir o orgulho e aceitar a graça,o amor incondicional que não mereço... Ele nos amou primeiro...

    Biel, espero que este seja o primeiro de muitos artigos...

    tamu juntu

    vamos desabafar!!!

    ResponderExcluir
  9. Gostei biel, muito bom. Está no caminho certo não perca o foco pois muitos irão alimentar-se de pensamentos como o que você propôs. Parabéns.

    ResponderExcluir
  10. HEHE VOU COBRAR DIREITO AUTORAIS TAH!!! CITOU O MEU NOME LÁ...
    Olá moço! Parabéns pelo trabalho de proporcionar este ensino que não é remunerado por homens. Entretanto você tem e/ou acha tempo simplesmente para oferecer o bem ao próximo, à isso os meus PARABÉNS. E claro a você, tu és merecedor.
    O interessante é que Deus não somente ama, ele é amor, não tem como carater, mas É o próprio amor.
    Diante de sua explanação Biel quero dizer que o amor não EXIGE absolutamente nada. Então pode-se dizer basta querermos ser amigos de Deus que ele nos aceita, pois como está escrito: " Ele nos amou primeiro"
    E sei que esse relacionamento nos mudará irradicando o mal que habita em nosso ser.

    ResponderExcluir
  11. valew nariz (digo) pelo comentário, brigadão pela força...
    Marcos Sharabakái.....kkkkk..muita honra recebê-lo aqui...grato, com certeza vou sempre buscar manter o foco, sempre com o auxílio de vcs, tenho a convicção de que lutarei para trazer esse alimento para nos fortificar.

    Fala meu irmão querido, um cara que eu tenho aprendido muito em tudo. Adriano é um grande irmão.
    Obrigado pelo carinho irmão. tenho essa mesma certeza que Ele é o Deus pleno de amor, sem exigências, mas voluntário.
    Que possamos sempre buscar esse amor, e essa gradíssima graça para conosco.
    Obrigado a todos vcs. Abraços

    ResponderExcluir
  12. olá pessoal....
    brigadão Biel. tbm aprendo muito contigo.
    Quero ler mais e, sobre Paulo.
    rs... aí vc é especialista.
    abraços para vcs tenham sempre esse esforço!!!

    ResponderExcluir
  13. Fala querido.... brigadão vc truta...
    num sou muito especialista não, mas tenho algumas fontes de Paulo, qualquer coisa eu vejo pra ti.
    Abraços querido. E agradeço a todos, pois só aqueles que tem argumentos é que comentam, pois tem "alguns" que não comentam; mesmo assim respeito a todos.

    ResponderExcluir
  14. Poxa! Fico muito feliz em saber que ainda existem pessoas que possuem grandes fontes e que pode ser jorrados em varios corações.

    Amei seu texto, que Deus abençoe. E que vc possa sempre estar fazendo uns como seu irmão, ensinando algo para quem não tem a teologia, ou até mesmo para qm tem pouco conhecimento. Pois se dependermos de certos sermões rs deixa pra lá..
    Servir a Deus? - é isso ai, temos q servir de todo o coração, apesar de não sermos fiéis, pq isso só Deus, mas podemos chegar um pouco perto disso. O triste nos dias de hoje, é que não existem mais orações como antes, pegamos a bíblia, abrimos em salmos, Davi com suas orações que deixa pra lá viu, ficamos até sem graça de orar, (e que oração!). Pegamos nossos cultos de hoje, e o que ouvimos¿
    - Haa Senhor, aquela causa Jesus, vai de encontro, tira os impedimentos, derruba as forças malignas, nos livra do mau. Senhor aquela porta de emprego da minha filha, mãe, primo, abre as portas Senhor rsrsrs , Senhor, o meu esposo, muda o jeito dele, faz ele ficar bonzinho.. rsrsrs Jesus, a minha filha, faz ela me respeitar. Haa Jesus, queremos a tua vitoria em nosso meio, derrama as suas benção.. eu creio que o Senhor pode fazer mais que isso. O Senhor pode me tirar da casa de Aluguel, o Senhor pode me dar aquele carro.kkkk e se deixar vai longe.
    E se duvidar ainda é assim:
    Senhor, aquele moço que está perturbando seu querer, Senhor ou liberta ou leva. (leva=mata) rsrs
    Pois é, é isso que presenciamos nas religiões, nas placas, nos costumes. Pessoas que acham que servem a Deus, pessoas ingratas, que ama a Deus pelo o que ele dá, e não pelo o que ele é.
    Na verdade esse ensinamento está dentro de nós, parece que o espírito santo sempre está disposto a nos ensinar, ensinar como orar, como pedir, como Clamar, como sentir, e como servir. Mas estamos sensíveis apenas para pedir e não para engrandecer ou agradecer.
    Mais é isso ai, vamos tentar dar o nosso melhor, pois ele é merecedor de toda honra e de toda Gloria. SÓ ELE É O SENHOR.

    Ass: Thatyane Félix.

    ResponderExcluir
  15. ainda ouço assim: "precisamos estar em comunhão, pois, se Jesus voltar, ficaremos...", perceba, tenho que fazer coisas boas só pq há uma possibilidade de eu ir "pro inferno", logo, é por medo, e não por amor, pelo o que Ele é, ou pq nosso relacionamento deve ser de amor, fé, enfim, mas ainda é pelo medo, faça isso, senão..., é só de ameaça

    ResponderExcluir
  16. Nossa, é isso mesmo rs

    Na verdade essa comunhão muitas vezes é pura falsidade. Não suporto mais quando um pregador pega o microfone, e diz:
    VIRE PARA O IRMÃO QUE ESTÁ DO SEU LADO E DIGA EU TE AMO.
    haa pelo amor, tem vez q vc nem fala com o irmão ha anos. rsrs

    Ou até mesmo nunca viu o irmão, como posso ama-lo?:o

    Bjinhos rs

    Thatyane Felix.

    ResponderExcluir
  17. Brigadão pelas palavras Thaty. Pois é servimos a Deus hoje por medo, e não por amor. Ouvimos pregadores falsos falando sobre a graça, mas logo quando recebe outra oportunidade ele próprio aniquila a mesma.
    Sabendo que Jesus propôs um reino de igualdades, de partilha, mas hoje vemos panelinhas dentro das igrejas, departamentos contra departamentos, não existe mais um conceito de cristianismo em nossos dias.
    Como vc mesmo disse Thaty, muitos servem a Deus, pelo que Ele "supostamente" dá,e não pelo o que Ele É.
    Cristianismo de interesse, de individualismos, de falsidades, de hiprocresia.
    QUe possamos aprender a viver no amor, pois como nesses dias eu pude refletir, que "para respirar precisamos do oxigênio, e na vida esse oxigênio é o amor!"

    ResponderExcluir
  18. É isso ai Gabriel, parabéns mesmo, mergulha nisso ai, vai fundo. Por mais que algumas pessoas queiram dizer q você ou o Rodrigo ou sei lá mais quem, sejam hereges, não se deixam abater, pois são essas pessoas mesmo que ainda irá chegar a vocês pra perguntarem algo da bíblia..E tem q saber ser sábio, Dê a resposta com todo carinho. É ai onde está a Tal diferença kkk

    Bjao um abraçooo ..

    Parabénssssssssss mais uma Vez !

    ResponderExcluir